Política

Prefeito ACM Neto tenta apagar incêndio dentro da campanha de Aécio

Divulgação/PMSSA
Aécio Neves disse que presidente nacional do DEM se expressou mal  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PMSSA

Publicado em 03/09/2014, às 11h21   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), avalista da campanha do presidenciável Aécio Neves (PSDB) na Bahia, tenta apagar um “incêndio” ocasionado após o presidente nacional do Democratas e coordenador da campanha tucana, senador Agripino Maia, admitir a possibilidade de apoio à Marina Silva em um quase certo segundo turno, conforme pesquisas, entre a ex-ministra e Dilma Rousseff (PT).

Para o gestor soteropolitano e principal liderança oposicionista ao PT no estado, as declarações do líder do seu partido foram mal interpretadas. "O que a gente menos precisa agora é de uma crise interna na campanha. Se existe uma pessoa que está empenhada por Aécio chama-se José Agripino Maia", disse o prefeito, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Para ACM Neto, quem faz oposição ao PT desde que assumiu o comando do país é o DEM e o PSDB e, por isso, Aécio não deve perder o foco. "As pessoas estão querendo criar um quadro por conta das últimas pesquisas desconsiderando que os próximos 30 dias são decisivos. As pessoas estão começando a despertar para a eleição agora. Esses próximos 30 dias são mais importantes do que os últimos quatro anos", avaliou.

Nesta terça-feira (2), Aécio convocou uma coletiva de imprensa para anunciar que não desistirá da disputa rumo ao Palácio do Planalto. Sobre o senador demista, o tucano disse que foi “uma forma equivocada de se expressar” e ele já tinha ligado para informar que a intenção era outra.

No encontro com os jornalistas hoje, o Agripino Maia não foi visto, apesar de Aécio contar com as presenças dos coordenadores de sua campanha, correligionários, parlamentares e dirigentes do PSDB.

Publicada no dia 2 de setembro de 2014, às 21h04


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp