Política

Oposição diz que não dará 'cheque em branco' ao prefeito ACM Neto

Imagem Oposição diz que não dará 'cheque em branco' ao prefeito ACM Neto
Projeto que torna bem público apropriável está na pauta do dia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/08/2014, às 06h52   Juliana Nobre (Twitter:@julianarfnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A discussão sobre o Projeto de Lei 121/14 que autoriza o Executivo a tornar terrenos e imóveis públicos em apropriáveis deve varar a noite desta terça-feira (26). O líder da oposição, Gilmar Santiago (PT) já articulou com a bancada a votação contrária à matéria.

De acordo com o petista, em entrevista ao Bocão News, o projeto não garante a construção de equipamentos públicos como a prefeitura vem informando. “Não daremos esse cheque em branco ao prefeito [ACM Neto]. A prefeitura quer recuperar o dinheiro que não conseguiu arrecadar com o IPTU e agora vem com esse projeto em lugares nobres. Será que grandes empreendimentos não surgirão ali?', indagou Santiago.

O líder dos contrários ainda tenta convencer os colegas do partido, mesmo recebendo determinação do PT de Salvador para vetar a proposta. Apesar disso, alguns petistas podem não seguir a orientação partidária. Sobre a situação, Santiago desconversou.

Já o edil Luiz Carlos Suíca (PT) explicou que a questão envolve dois imóveis de interesse dos colegas Arnando Lessa (PT) e Moisés Rocha (PT). O primeiro defende a retirada do imóvel utilizado pelo Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal e o segundo o espaço utilizado pelo Sindicato dos Petroleiros.

Com a apresentação das emendas, caso sejam retirados da matéria, possivelmente a bancada abra mão da negativa. Entretanto, há vereadores ainda contrários e pedem a retirada total do projeto, como é o caso do próprio Gilmar Santiago e da vereadora Vânia Galvão (PT).


Antes de votar a proposição, os vereadores irão apreciar quatro vetos e o Projeto de Lei 80/14 que autoriza o Poder Executivo a doar áreas de terra de domínio municipal indicadas pelo fundo de arrendamento residencial para a construção de habitação popular.

Publicada no dia 26 de agosto de 2014, às 16h49

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp