Política

Souto propõe ajuda a pequenos produtores do Extremo-Sul

Publicado em 21/08/2014, às 16h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a governador pela coligação “Unidos pela Bahia”, Paulo Souto (DEM), anunciou que, caso de eleito, pretende estimular a agricultura de pequenos e médios produtores no Extremo-Sul. “São atividades que estão revolucionando a economia da região e merecem todo o apoio do estado”, disse, durante a passagem pela cidade de Itapebi, no início da tarde desta quinta-feira (21).

Acompanhado do vice Joaci Góes (PSDB), Souto afirmou que dará continuidade a política de atração de empreendimentos industriais para fortalecer a economia do interior do estado. O postulante demista citou o exemplo da Veracel, atraída para o Extremo-Sul durante sua última administração. “Vamos retomar esta política de atração de investimentos. A Veracel já poderia gerar mais empregos na região, se o governo petista tivesse sido mais ágil no licenciamento ambiental para a ampliação da fábrica de celulose, que demorou seis anos”, criticou.

O candidato condenou a falta de duplicação da BR-101 no território baiano, enquanto a ampliação da rodovia já foi feita em todos os outros estados. “No meu último governo (2003/2006), fiz insistentes apelos ao governo federal e não deu em nada. Vamos torcer pela eleição de Aécio Neves, porque ele já se comprometeu com isso, ao contrário do pessoal do PT, que mesmo com o governador e o presidente do mesmo partido, nada fez para tornar a duplicação da BR-101 uma realidade na Bahia”, disse que depois de Itabela, percorrerá Itagimirim e, no final da tarde, Eunápolis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp