Política

Corpo de Carlos Percol, assessor de Campos, é sepultado no Recife

Reprodução
'Ele era feliz e queria ver a gente sorrindo', comentou a viúva Cecília Ramos.   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/08/2014, às 06h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O assessor de imprensa de Eduardo Campos, Carlos Percol, 36 anos, foi enterrado no início da tarde deste domingo (17), no Cemitério de Santo Amaro, no Recife. Centenas de parentes e amigos acompanharam o sepultamento. Percol estava no avião que caiu na última quarta-feira, em Santos, litoral de São Paulo, matando as sete pessoas a bordo - entre eles o candidato à Presidência Eduardo Campos. No enterro de Percol, cerca de 25 amigos vestiram uma camisa customizada do Sport Clube do Recife, com seu nome e o número 9, simbolizando a posição de atacante em que ele jogava nas peladas, segundo informa matéria do G1.

"Nossa ideia surgiu pelo fato de o Sport ser uma das grandes paixões de Percol. Então os amigos mais próximos fizeram essa homenagem. Mesmo com joelho podre, ele fazia muitos gols", comentou o empresário e amigo Felipe Paiva. Antes de entrar na campanha do presidenciável, Percol trabalhou como assessor no governo estadual e na Prefeitura do Recife. Muitos colegas de trabalho estiveram no cemitério. "Sou um dos que mais deve a ele, pois me deu as melhores oportunidades, coisa que só se dá a um irmão. Ele era um chefe muito querido, generoso, que dava espaço para todos", disse o jornalista Arthur Cunha, que trabalhou com Percol na assessoria da Prefeitura.

Após o jazigo ser lacrado, a esposa de Percol, a também jornalista Cecília Ramos, que havia se casado há apenas 4 meses, falou sobre o momento bom que o marido vivia e agradeceu o carinho dos presentes. "Ele vivia um sonho. Estava tão feliz. Eu dizia que ele estava testemunhando coisas que poderia falar aos filhos. Ele era feliz e queria ver a gente sorrindo. Orem por mim e por Alzira [a sogra dela]", disse.

A lembrança que fica está imortalizada na frase que Percol postou em uma rede social e agora figura na lápide: "Eu só tenho a agradecer a chance de poder testemunhar tudo isso de perto", em referência à campanha de Eduardo Campos.


Publicada no dia 17 de agosto de 2014, às 18h03

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp