Brumado: à espera de Solla, prefeito mantém centro cirúrgico fechado


Por Fabíola Lima (Twitter: @fabiolalimaa)

O novo centro cirúrgico e único com novos equipamentos tecnologicamente avançados, no Hospital Professor Magalhães Neto em Brumado, terá cinco salas que já contam com os aparelhos instalados.



Entretanto, os brumadenses que precisarem do atendimento na unidade terão que esperar mais um pouco.  Segundo o prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL), o serviço só estará disponível depois que o secretário Jorge Solla estiver na cidade para a inauguração, que estava prevista para acontecer na sexta-feira (27). Na cidade, também está em andamento no hospital as obras de construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e da UTI neonatal.

“Até aproveitamos para realizar os últimos ajustes, mas o motivo principal do adiamento é que queremos ter a presença do secretário Solla, pois ele tem sido um apoiador na melhoria da saúde em nossa cidade. Como ele não poderia estar presente conosco nessa sexta, resolvemos adiar a inauguração para termos a presença do secretário”, minimizou em entrevista ao Brumado Notícias.


Até lá, se houver qualquer emergência o paciente continuará amargando os 132 km, em quase duas horas de viagem para um hospital em Vitória da Conquista, ou tentar atendimento em Salvador, em uma longa viagem de quase 7 horas.

Para o Bocão News, a assessoria de comunicação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) respondeu que o secretário Jorge Solla está na Dinamarca representando a Bahia em encontro onde apresenta o modelo de Parceria Pública Privada (PPP) utilizado no Hospital do Subúrbio. O retorno estaria previsto para a próxima terça-feira (1). Mas, este não seria o motivo para a não inauguração do centro cirúrgico, Já que a medida seria apenas um ato formal. 

*Com informações do Brumado Notícias


Publicada no dia 29 de setembro de 2013, às 10h44

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

Windows Media Player Winamp QuickTime Real Player

RELACIONADAS

Política

Justiça nega recurso e mantém eleição da Câmara de Brumado

Interior

Brumado: por conta da chuva, prefeito decreta estado de emergência no município

Geral

 Tempestade causa estragos em Brumado

Política

 Eleições 2016 em Brumado: Weliton Lopes prevê divisão em grupo do prefeito

Entretenimento

Secretário de Cultura confirma cancelamento do Carnaval de Brumado