Política

"A Reforma será implacável com quem deve à Prefeitura", afirma Neto

Imagem "A Reforma será implacável com quem deve à Prefeitura", afirma Neto
Prefeito destacou ponto positivos da Reforma Tributária  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/06/2013, às 06h34   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) falou, com exclusividade, na manhã desta quinta-feira (6), sobre a vitória obtida na madrugada de hoje na Câmara Municipqal. "É importante para toda a cidade a aprovação desta Reforma. Os problemas que a gente enxerga em Salvador - aqueles que são visíveis aos olhos da população e que forma uma cadeia de múltiplos problemas - são definidos por um conjunto de problemas administrativos e financeiros da cidade que menos arrecada por população entre todas as capitais do Brasil", afirmou o democrata durante entrevista ao Programa do Bocão, na Rádio Sociedade.

Segundo Neto, o impacto da Reforma Tributária só vai ocorrer no começo do ano que vem, mas agora "ela tem que ser implementada. Esta implementação vai permitir que Salvador possa ter suas contas e finanças mais rebustecidas e Salvador possa prestar serviços à população e atender as comunidadade", ressaltou.


Durante a entrevista, Neto fez questão de esclarecer que não haverá aumento nos impostos por conta da Reforma e que "não estamos mexendo com nenhuma alíquota. A Reforma vai dar eficiência e condições à Prefeitura de Salvador".

O gestor aproveitou a oportunidade para destacar o que considera ser o principal ponto da Reforma, que é o combate aos sonegadores. "A Reforma será implacável com quem deve à Prefeitura. Agora estamos munidos das armas para cobrar impostos. O cara que deve vai para o CADI - Cadastro de Inadimplentes - e não vai poder contratar a Prefeitura. As dificuldades serão enormes para quem deve. O sujeito vai ter que pagar o imposto", pontua.

ACM Neto disse ainda que houve debate com os vereadores para aprovação da Reforma e que recebeu cada edil para, segundo ele, tirar todas as dúvidas do novo projeto. "Salvador vai passar a ter um novo perfil de arrecadação e vamos apresentar também um plano para pagamento das dívidas. Separamos o que é dívida correta e vamos fazer um plano para que tido seja pago, claro que não de uma vez, mas tudo será planejado e cumprido", afirmou.

Por 30 votos a 12, foi aprovado, com 75 emendas, na madrugada desta quinta-feira (5), o Projeto de Lei nº 160/2013, considerado o mais polêmico da reforma tributária proposta por ACM Neto. A sessão ordinária foi marcada por divergentes interpretações do Regimento Interno da Câmara no encaminhamento da votação. Agora, começará a será apreciado pelos vereadores no plenário da Câmara Municipal de Salvador o Projeto de Lei nº 161/2013, considerado menos polêmico.


Publicada no dia 06 de junho de 2013, às 09h43

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp