Política

Deputados aprovam reajuste de servidores do Judiciário, mas greve não termina

Publicado em 01/09/2015, às 19h21   Juliana Nobre (Twitter: @julianafnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados estaduais aprovaram o reajuste dos servidores do Judiciário na noite desta terça-feira (1º), na Assembleia Legislativa da Bahia, por acordo entre as bancadas de governo e oposição. Contudo, apesar de negociarem com a liderança do governo o fim da greve, a aprovação de hoje não garante a suspensão do movimento.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia (Sinpojud), Maria José da Silva, uma assembleia da categoria será convocada nesta quarta-feira (2) para discutirem sobre o fim da greve.

Na quinta-feira (3), a presidente ainda discute outros pontos da pauta de reivindicação com representantes do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia. "Ainda temos que resolver sobre indenizações e gratificações. É possível que na sexta-feira tenhamos uma definição", disse ao Bocão News.

Ainda devem ser discutidos o pagamento da Gratificação de Atividade Externa (GAE) dos oficiais de Justiça,  Gratificação Especial de Eficiência (GEE) para todos osservidores, indenização de transporte dos oficiais de Justiça e o pagamento das substituições. 

O reajuste aprovado é de 3,5% a partir de setembro de 2015, retroativo a março de 2015, e de 2,812%, com vigência a partir de 1º de novembro de 2015 e aumento no auxilio alimentação de R$ 810, passará a R$ 861,92.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags