Política

Benito Gama é o novo presidente da Frente Parlamentar da Cruz Vermelha

Publicado em 27/07/2015, às 17h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Benito Gama (PTB) é o novo presidente da Frente Parlamentar para a Cruz Vermelha no Brasil. O convite foi feito pela presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Rosely Pimentel Sampaio. A Frente foi criada para defender os projetos de interesse da entidade no Congresso Nacional, trazer para a Cruz Vermelha as demandas das populações necessitadas e fiscalizar o uso dos recursos públicos aportados na entidade.
No Brasil, a organização atua em situações de enchentes, deslizamentos de morros, situações de risco à vida e outros desastres naturais e tragédias humanitárias. Também atua de maneira permanente na área da administração dos serviços de saúde e capacitação de comunidades em cursos de primeiros socorros. A Cruz administra hospitais próprios e faz gestão de unidades e serviços públicos de saúde (hospitais, UPAS, SAMU e Programas de Saúde da Família).
"Espero incentivar a presença da Cruz Vermelha Brasileira em locais onde seja necessário ampliar a ação do poder público, tanto em atividade permanente quanto emergencial. Neste momento em que crescem as demandas decorrentes de desastres ambientais e a economia coloca tantas pessoas em risco social, precisamos de novos parceiros”, disse Benito Gama ao justificar a parceria entre deputados e senadores e a Cruz Vermelha Brasileira.
Ações e Orçamento
Uma das primeiras ações da Frente Parlamentar na Câmara dos Deputados será de apoiar a aprovação do PL 2978/2008 em trâmite na Comissão de Finanças e Tributação e depois, Comissão de Constituição e Justiça. O projeto assegura à entidade porcentagem de 0,015% dos prêmios das loterias administradas pela Caixa Econômica Federal. Com a diminuição de interesse pela Loteria Esportiva, a subvenção de um prêmio anual é insuficiente para custear as atividades da entidade no Brasil.
“É mais seguro destinar emendas parlamentares a uma entidade que se encontra diretamente sob nossa fiscalização. A Frente Parlamentar terá a tarefa de apoiar as ações da Cruz Vermelha Brasileira, mas também será um exigente e atento fiscal das aplicações dos recursos que ajudar a destinar à entidade”, alertou o deputado.
A Frente foi instalada em 14 de julho deste ano e já recebeu autorização do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, para funcionamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp