Política

"Isso aí é moleza, é luta política", diz Dilma sobre impeachment

Publicado em 07/07/2015, às 07h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente Dilma Rousseff (PT) desafiou os que defendem sua saída prematura do Palácio do Planalto a tentar tirá-la da cadeira e a provar que ela algum dia "pegou um tostão" de dinheiro sujo. "Eu não vou cair. Eu não vou, eu não vou. Isso aí é moleza, é luta política", disse a presidente nesta segunda-feira (6), em entrevista publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, a primeira desde que adversários voltaram a defender abertamente seu afastamento do cargo.

Apesar do cerco político que parece se fechar a cada dia, Dilma chamou os opositores para a briga. "Não tem base para eu cair, e venha tentar. Se tem uma coisa que não tenho medo é disso", afirmou a presidente, acusando setores da oposição de serem "um tanto golpistas".

Com dedo indicador direito erguido, foi mais enfática: "Não me atemorizam". A presidente tirou o PMDB da lista de forças políticas que tentam derrubá-la. "O PMDB é ótimo", disse a petista, esquivando-se de responder sobre o flerte de figuras do partido com a tese do impeachment.

Dilma descartou a hipótese de renúncia e comentou o boato disseminado na internet, e prontamente desmentido por ela, de que havia tentado se matar. "Eu não quis me suicidar na hora que eles estavam querendo me matar lá [na cadeia, durante a ditadura militar], a troco de que eu quero me suicidar agora?".

Durante a Convenção Nacional do PSDB no último domingo (5), o senador Aécio Neves, reconduzido ao cargo de presidente do partido, afirmou que a presidente "não concluirá seu mandato", e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou em seu discurso que "o PSDB sabe governar e está pronto para assumir o país". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags