Política

CEI pode ser instalada na Câmara para investigar irregularidades no Carnaval

Publicado em 24/04/2015, às 07h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Se, por um lado, algumas Comissões Especiais de Inquérito (CEI) da Câmara de Vereadores de Salvador foram jogadas na gaveta para não causar mal estar na base governista, por outro, um assunto polêmico pode se tornar uma CEI: investigação de denúncias sobre o Carnaval de Salvador. O presidente da Comissão Especial que discute o tema, vereador Arnando Lessa (PT), está em fase de recolhimento de assinaturas para formalização do colegiado.

As denúncias sobre negociações financeiras feitas em busca dos melhores lugares nas filas dos desfiles dos blocos de Carnaval foi o ponta pé inicial para o início da movimentação.

“Na audiência anterior, o presidente do bloco Cheiro de Amor, Windson Silva, voltou a denunciar a venda e arrendamento de vagas no circuito Barra/Ondina. Iremos abrir esta CEI para apurar essas e outras irregularidades relacionadas à realização e organização do Carnaval”, disse Lessa. Para a abertura da investigação é necessário que 26 vereadores assinem o documento.

Durante o encontro, que teve como convidado o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, e contou com a presença de representantes de entidades carnavalescas, sindicatos, empresários do setor e artistas, discutiu-se, ainda, o modelo de contratação da prefeitura e governo estadual para bandas de trios independentes e carnavais de bairro.

MICARETA – No evento também foi discutida a possibilidade de se realizar uma micareta em Salvador no mês de outubro. Membro do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), o vereador Arnando Lessa contou que as discussões se encontram em fase inicial, mas há a possibilidade de a festa acontecer no Centro Administrativo da Bahia.

Publicada no dia 23 de abril de 2015, às 17h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp