Política

Cunhada de Vaccari estava no Panamá e vai se apresentar hoje à PF, diz advogado

Publicado em 17/04/2015, às 11h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Marice Corrêa de Lima, cunhada do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, estava no Panamá quando sua prisão preventiva foi decretada na quarta-feira, na 12ª etapa da Operação Lava-Jato. As informações foram confirmadas ao GLOBO pelo advogado dela, Cláudio Pimentel. Segundo o advogado, Marice se entregará nesta sexta-feira, no início da tarde, à Polícia Federal em Curitiba.

Na última quarta-feira, após ser preso, Vaccari disse que Marice poderia estar no Panamá ou na Costa Rica. No entanto, o delegado da Polícia Federal de Curitiba, Igor Romário de Paula, informou que não havia registro nem de entrada e nem de saída de Marice do país - o que levou a Polícia Federal a descartar que ela estava fora do Brasil. Até o início de quinta-feira, a PF considerava Marice foragida da Justiça.

Assim que soube da prisão, Marice, que estava viajando há cerca de duas semanas, teria providenciado seu retorno ao Brasil, comentou o advogado. Pimentel disse não saber ao certo o que sua cliente fazia no Panamá, declarando apenas que ela participava de um congresso.

— Não tenho ideia de que Congresso era — disse o advogado.

O Panamá é reconhecidamente um paraíso fiscal e já apareceu em outras investigações da Lava-Jato, como a relacionada ao ex-ministro José Dirceu — que abriu uma filial da JD Assessoria e Consultoria Ltda no país e desde 2008 viajou frequentemente, antes de ser preso. Muitos dos alvos da operação, como os delatores Pedro Barusco (ex-gerente de Engenharia da Diretoria de Serviços da Petrobrás), Julio Camargo (lobista de empreiteira) , o doleiro Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa (ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás) tinham offshores no Panamá para movimentar contas fora do Brasil.

Segundo o advogado da cunhada de Vaccari, Marice chegou na madrugada desta sexta-feira em São Paulo e já segue — ainda não se sabe se de carro ou avião —para Curitiba.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp