Política

Oposicionistas e aliados lamentam a morte de Zezéu

Publicado em 26/02/2015, às 08h31   Emerson Nunes (Twitter: @emenunes)


FacebookTwitterWhatsApp

A morte do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Zezéu Ribeiro, mobilizou aliados e opositores do PT, partido que marcou a vida política do conselheiro. Nas redes sociais, o demista, José Carlos Aleluia (DEM) lamentou a perda. "Zezéu foi um político que procurou honrar a Bahia por onde passou. Tinha o respeito de seus pares - governo ou oposição. Descanse em paz".

A Secretária de Desenvolvimento Trabalho Emprego de Salvador, Andréa Mendonça (PDT), também ressaltou qualidades de Zezéu. "Político de caráter, como poucos", escreveu no Twitter.

A comunista Alice Portugal (PCdoB) também comentou no microblog. "Querido Zezéu Ribeiro: Para sempre em nossos corações!"

Abalado, o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes (PT), lamentou a morte do "companheiro da mesma corrente" petista que a dele. "Um homem honesto, agregador e que gostava do trabalho", afirmou em entrevista ao Se liga Bocão, da Itapoan FM.

O líder da Oposição Sandro Régis (DEM),  prestou solidariedade aos familiares e amigos de Zézeu em nome da bancada da Minoria na Alba, e lembrou o seu reconhecimento de homem público com importantes serviços prestados à Bahia.

O presidente do PMDB, Geddel Vieira Lima, também usou as redes sociais para se expressar. "Lamento a morte de Zezéu. Fomos adversários a maior parte das nossas trajetórias, mas ele sempre foi afável, correto. Adeus Zezéu, vai com Deus".
O deputado estadual Joseildo Ramos (PT) afirmou ter recebido com "profunda tristeza a morte do nosso grande companheiro Zezéu. Político de conduta ilibada e um ser humano fantástico. Zezéu marcou a história do PT e a política na Bahia. Um homem público que sempre servirá de exemplo para todos nós".
Publicada no dia 25 de fevereiro de 2015, às 19h14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp