Política

Lula prega nova reforma no PT

Publicado em 26/01/2015, às 06h02   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Lula disse a alguns dos principais nomes de seu partido que é preciso promover ima reforma estrutural nas direções estaduais e nacional do PT. Em sua avaliação, elas se transformaram em instâncias burocráticas e incapazes de promover uma defesa eficaz na imagem da sigla, que hoje enfrenta sua pior crise politica.

Bandeira antiga do partido, as cotas entraram no rol de razoes para esses desgastes, segundo alguns integrantes da cúpula petista. Em 2011, a legenda aprovou que 50% dos cargos de direção devem ser ocupados por mulheres, 20% por jovens (de até 30 anos) e 20% por negros. A media foi celebrada à época, mas hoje é vista por alguns como uma exigência que engessa e burocratiza a estrutura.

Nos bastidores, dirigentes petistas dizem que as cotas não são preenchidas a contento deixando o partido em uma situação difícil.

Para Lula, o PT deve traçar uma reaproximação com os movimentos sociais e, para essa missão quer escalar o ex-secretário-geral da presidência Gilberto Carvalho. outro citado é Marco Aurélio Garcia, assessor especial da presidência.

Publicada no dia 25 de janeiro de 2015, às 09h12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp