Política

Governo Rui: Pelegrino será secretário de Turismo no governo de Rui

Publicado em 19/12/2014, às 08h04   Cintia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Nelson Pelegrino conseguiu ontem à noite emplacar seu nome para secretário de Turismo da Bahia. Após um dia intenso de reuniões, o governador eleito Rui Costa aceitou a indicação. O nome só foi fechado por volta das 23 horas.

Com a ida de Pelegrino para o Turismo do Estado, Davidson Magalhães (PCdoB), ex-presidente da Bahiagás, que está na suplência terá assento na Câmara Federal. Com essa arrumação, fica adiado o sonho de Robinson Almeida (PT). que ficou na terceira suplência, de sentar nas fileiras da Câmara.

Fontes do Bocão News asseguram que um dos pontos negociados por Rui é de que Pelegrino não poderá ser candidato a prefeito de Salvador, em 2016. Aliás, nenhum dos secretários poderá sair do cargo para disputar eleição.

A ida de Pelegrino permaneceu uma incógnita até o final da noite desta quinta-feira. Já havia um acerto par que o PR continuasse à frente da pasta de Turismo, com o deputado federal José Rocha na titularidade. A negociação, entretanto, naufragou.

Perfil - Nelson Pelegrino – Secretário do Turismo
Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, Pelegrino foi deputado estadual por dois mandatos e eleito este ano, para o quarto mandato de deputado federal. Foi secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado, Coordenador do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci, na Bahia.  Em 2011, foi eleito, pela terceira vez em quatro mandatos, como um dos cem parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.

Informações do repórter Aparecido Silva

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp