Política

Andrea Mendonça faz balanço positivo da gestão à frente da Secti

Publicado em 18/12/2014, às 17h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Andrea Mendonça (PDT) fez um balanço positivo dos onze meses em que esteve à frente da Secti. Ela listou projetos os projetos importantes que tocou durante o período e destacou o Banda Larga Para Todos, que vai permitir rede de alta velocidade na Bahia, como principal legado da sua gestão.

"Esse projeto viabilizou levar uma rede de alta velocidade para toda a Bahia, em parceira com as universidades, utilizando, inclusive, as estruturas já existentes da Ferrovia Oeste Leste, da Telebras, nas linhas de transmissão da represa de Sobradinho até o Oeste da Bahia, e da Coelba, na cooperação de utilização dos seus postes".

Andrea apresentou o projeto em despacho, na Governadoria, com o governador Jaques Wagner, que se mostrou entusiasmado e pediu que tocasse em frente. A ideia também foi apresentada pela secretária ao Conselho da Prodeb, quando recebeu o nome de Infovia. "Tenho certeza que projetos como este, uma luta nossa, ajudaram a transformar a Secti numa unidade de excelência, não à toa que o governador eleito tem citado reiteradas vezes a secretaria e este projeto", comemorou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp