Política

Prefeita Moema se contradiz e demite contratos temporários

Divulgação
Após prometer demissões para 1º de janeiro, 1.649 servidores foram exonerados   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/11/2012, às 11h05   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp


Em declaração ao Bocão News, no dia 25 de outubro, o setor de comunicação da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas informou que as demissões de cargos temporários só aconteceriam a partir de 1º de janeiro, obedecendo a Lei Eleitoral que determina as exonerações a partir do terceiro mês após as eleições.

Um dia após declarar o adiamento das exonerações, a prefeitura de Lauro de Freitas divulgou a convocação dos aprovados no concurso. Segundo a nota, a convocação será gradativa, da mesma forma que o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado entre a prefeita Moema Gramacho e o Ministério Público determinava.

A publicação no Diário Oficial do Município de ontem (1º), sobre a exoneração de 1.649 servidores que trabalhavam em todas as áreas sob regime de contratos temporários gerou protestos e o esvaziamentos de diversos setores, inclusive unidades de saúde, conforme informações publicadas no site Correio24horas.

Segundo a Prefeita Moema Gramacho, as demissões são inevitáveis. Ela atribuiu às exonerações a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que determina um percentual do orçamento do município que pode ser utilizado para folha de pagamento.


Leia Também:

Moema afirma: demissões só em janeiro e convocação de concursados


Lauro de Freitas: Demissões voltam a gerar polêmica


Prefeitura de Lauro de Freitas convoca aprovados em concurso




Moema ainda declarou que lamenta as demissões, mas precisava cumprir a LRF. Moema ainda disse que realizou quatro concursos e que o último já está com cronograma de convocação de 600 profissionais.

















Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp