Salvador, 30 de Julho de 2014
Winamp windows Media Player Real Player QuickTime
Baixar na App Store
Galaticos Online

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Auditado pelo IVC

Consumidor acha camisinha em Danone no Hiper Ideal

Por: Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) - 27 de Setembro de 2012 - 12h04

  • 3
Durante o horário de trabalho, o motorista Márcio Rocha resolveu comprar um lanche no Hiper Ideal, em Piatã, na terça-feira (25), por volta das 14h. Dentre as várias opções, ele escolheu comprar um iogurte da Danone. Ele só não sabia que seria premiado com uma camisinha.

Ansioso e com muita fome, ele quase toma toda a bebida assim que pagou pelo produto no caixa, até que sentiu que tinha algo dentro encostando em sua boca. Curioso e ciente de seus direitos de consumidor, ele retornou ao estabelecimento e informou que o produto poderia estar estragado. O gerente foi chamado e, diante de todos, analisou a bebida.

Para a surpresa de Márcio, o gosto estranho que ele sentia era provocado por uma camisinha encontrada dentro da bebida. Chateado, o motorista não perdeu a linha, fotografou tudo e agendou atendimento no Procon. “Isso é uma falta de respeito com o cliente. Como isso pode ter parado ali dentro?”, questionou.

De acordo com a assessoria de Comunicação do Procon, ele será ouvido, mas para conseguir qualquer tipo de indenização, ele deve recorrer ao poder judiciário, a exemplo do Codecon ou Tribunal de Justiça da Bahia. Ainda de acordo com o Procon, um agente do órgão deve ser encaminhado para periciar outros produtos no estabelecimento, para verificar se há irregularidade.


Diante do caso a reportagem do Bocão News falou com a advogada Cristiana Alves e de acordo com ela o Márcio deve dar continuidade ao processo. “se for provado que a camisinha não foi plantada na mercadoria, ele poderá ser indenizado por danos morais por conta do constrangimento”, explicou a advogada.

A Danone entrou em contato com a redação do Bocão News nesta quinta-feira e emitiu uma nota sobre o caso. Leia a nota na íntegra.


COMUNICADO DANONE BRASIL

São Paulo, 27 de setembro de 2012

 
A Danone informa que seu Departamento de Atenção ao Consumidor – DAC recebeu, no dia 26 de setembro, o contato do senhor Márcio Oliveira Rocha, que não autorizou a coleta do produto, fundamental para promover a análise detalhada do caso. A Empresa ressalta sua disponibilidade para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários e reitera seu compromisso em oferecer aos seus consumidores produtos que contam com rigorosos padrões, internos e externos, de qualidade e segurança alimentar em toda a cadeia produtiva sob sua responsabilidade.

DANONE BRASIL

Matéria originalmente publicada às 18h10 do dia 26

3 Comentários

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

  • Gilnadson Santos

    28 de Setembro de 2012

    "Não Acredito que a Danone Fez Isso, pode ser sido Alguma Sacanagem Feita Por Algum funcionário do Mercado de onde ele comprou, ou Até a própria transportadora. Mais isso é um desrespeito sim, tinha de fazer pericia em todos os funcionário e creio que ate hoje possa encontrar resíduo do material nas mãos."

  • claudio araujo santos

    27 de Setembro de 2012

    "Trabalho em uma empresa de alimentos em aratu e se o controle de qualidade for o mesmo,isso veio do mercado creio alguém tava fazendo algo que não devia no trabalho."

  • Washington santos da silva

    26 de Setembro de 2012

    "Isso mostra que estao adulterando o produto na fabrica ou um descuido de algum funcionario da empresa"

Relacionadas

  • Auditado pelo IVC