Polícia

Caso Neylton da Silveira: vigilantes são condenados

Publicado em 20/05/2012, às 05h45   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os vigilantes Jair Barbosa da Conceição e Josemar dos Santos foram condenados a 14 anos de prisão pela morte do servidor público Neylton da Silveira, encontrado no pátio interno do prédio da Secretaria Municipal de Saúde com sinais de estrangulamento e espancamento no dia 6 de janeiro de 2007, em Salvador.

A condenação foi sentenciada por volta das 4h15 da madrugada deste sábado (19). A defesa tem cinco dias para recorrer da decisão. Por enquanto, os réus respondem em liberdade vigiada até vigorar um recurso anterior ao julgamento. As informações foram repassadas ao G1 pelo Tribunal de Justiça da Bahia, através da assessoria de imprensa.

O júri durou mais de dois dias - foi iniciado na manhã de quinta-feira (17), com os depoimentos dos réus e das testemunhas, e se prolongou durante toda a sexta-feira (18), com debate entre a defesa e a promotoria, que denunciou os suspeitos. O julgamento foi presidido pelo juiz Cassio Miranda e ocorreu no 1º Tribunal do Juri, no Fórum Ruy Barbosa.

De acordo com o Ministério Público da Bahia, os vigilantes teriam executado o crime a mando de duas pessoas, até o momento não identificadas no processo criminal. O servidor Neylton tinha 38 anos quando foi morto e atuava como subcoordenador de contabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelo pagamento das empresas que prestam serviço à Prefeitura de Salvador.

Matéria publicada dia 19 de maio às 9h45

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp