Polícia

Diretor do Graco conta detalhes do sequestro de cabeleireira no Costa Azul

Publicado em 02/08/2015, às 19h26   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Durante entrevista coletiva realizada no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na tarde deste domingo (2), a polícia revelou detalhes do sequestro da cabeleireira Arlethe Patez, no bairro do Costa Azul. Os bandidos deram voz de assalto e levaram a vítima. O veículo dos sequestradores estava ocupado por três pessoas. Policiais ficaram oito dias no interior do estado para conseguir chegar ao cativeiro. Ainda de acordo com a polícia, participaram do sequestro 12 pessoas e duas já estão presas.

Um ex-pastor evangélico, identificado como Manoel Cândido Da Paz, 46 anos, foi preso e levou os policiais ao cativeiro. Segundo o delegado Leandro Pimenta, da Coordenação de Sequestro, no percurso até o cativeiro, que durou cerca de duas horas de estrada de chão, o pastor passou mal e após uma convulsão disse: “Precisamos soltar a mulher”. Policiais socorreram Manoel, que depois de melhorar, levou os policiais até o local, resultando na libertação da vítima.

Durante a entrevista coletiva, o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), delegado Jorge Figueiredo, agradeceu à imprensa pelo apoio ao trabalho da polícia durante as investigações. “Quero aproveitar aqui e registrar o agradecimento da Polícia Civil à imprensa que respeitou ao longo desses dez dias, evitando fazer comentários e exposição do fato, o que propiciou que a gente conseguisse obter êxito na liberdade da vítima”, disse.

Ainda na coletiva, a polícia revelou que os bandidos fizeram quatro contatos com a família pedindo o resgate de R$ 600 mil.  “Nesse primeiro contato, eles disseram que se tratava realmente de um sequestro, que a família aguardasse uma prova de vida e que já fosse preparando o dinheiro. Eles enviaram um cartão de memória com fotos da vítima”, explica o delegado Leandro Pimenta, da Coordenação de Sequestro.

Arlethe Patez ficou acorrentada em uma cama na sala de um casebre, sem energia elétrica, em uma propriedade na zona rural do município de Teolândia. Uma arma calibre 38 foi encontrada na casa. Os bandidos usavam maconha e bebidas alcoólicas enquanto tomavam conta da vítima. Segundo a polícia, a cabeleireira relatou que entre os criminosos, o único que ameaçava ela era o bandido identificado como Manoel Rafael Bispo de Jesus, de 39 anos, vulgo “Jorge Bocão”, que está entre os procurados. A polícia continua as buscas dos outros envolvidos no sequestro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp