Polícia

Após apagão, seis alunos ficam presos no elevador da Estácio Fib do Stiep

Publicado em 04/03/2015, às 20h19   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um apagão quase termina em tragédia na Universidade Estácio FIB do bairro de Stiep na noite desta quarta-feira (4). De acordo com a aluna do curso de contábeis, Tainã Casais, seis estudantes ficaram presos em três dos quatro elevadores da faculdade. 
A estudante relatou a reportagem do BocãoNews que na instituição de ensino não existe gerador de energia e que os primeiro socorros foram dados por alunos e seguranças da universidade. “Não existem técnicos, mecânicos e no momento do acidente, ninguém apareceu para dar assistência aos colegas presos nos elevadores. Apenas seguranças e outros alunos que ajudaram”, relata.
Ainda de acordo com alunos da universidade até às 20 horas dois estudantes ainda estavam presos em um dos elevadores. A aluna de contábeis disse também que funcionários da administração pediram para os alunos saírem do local, pois os mesmos estavam filmando e tirando fotos. “Eles pediram para a gente se retirar e para parar de filmar e tirar fotos. Eles estavam mais preocupados com isso do que com o pessoal que estava preso”, reclama.
Outra reclamação foi que, ao saírem do elevador apavorados os alunos se sentiram desamparados pela Estácio Fib. “Não havia ninguém para encaminhar esse pessoal a um atendimento médico ou prestar qualquer apoio e uma satisfação sobre o ocorrido. Os alunos que estavam presos nos elevadores foram amparados pelos próprios colegas”, afirma.
Uma equipe do Salvar do 3º Grupamento de Bombeiros Militares da Polícia Militar esteve no local.
A reportagem do Bocão News tentou contato com a assessoria de comunicação da Estácio, mas não teve as ligações atendidas ou retornadas. A solicitação de esclarecimentos foi feita via e-mail, mas até o fechamento desta matéria, não teve resposta.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp