Polícia

Guarda Municipal de Lauro de Freitas ganha Grupamento Ambiental

Publicado em 30/01/2015, às 23h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Trinta homens da Guarda Municipal de Lauro de Freitas passam a se dedicar as questões relacionadas ao meio ambiente. Com fardamento diferenciado, os guerreiros darão suporte às demandas que se referem ao controle de zoonoses, fiscalização de Áreas de Proteção Ambiental (APAs), poluição sonora e tantas outras questões relacionadas à fauna, flora e ordenamento e uso do solo do município. O Grupamento Ambiental (Galf) foi apresentado ao prefeito Márcio Paiva, em uma cerimônia, às 10h, no Gabinete, no Centro de Lauro de Freitas.

O prefeito Márcio Paiva falou sobre o privilégio de conversar com membros da Guarda Municipal que estarão dedicados à proteção ambiental. “Mais uma vez dou os parabéns aos membros do Galf, ao comando da Guarda, que poderá ser acionado através do número gratuito 153. Preservação e sustentabilidade em nosso município é pauta obrigatória na gestão”, pontou.

O superintendente da Guarda Municipal, Osvaldo Vitório, explica que o segmento é bastante específico e vai ajudar as demais secretarias e superintendências nos quesitos ambientais. “Vamos colaborar no combater a poluição sonora, retirar possíveis animais e insetos que aparecem nas vias, além de dar cobertura nos grandes eventos”.

Os guardas do Galf passaram por treinamentos específicos e receberam cursos para dar suporte aos fiscais da Superintendência de Ordem Pública (Suop), a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e a Secretaria de Saúde (Sesa), através do Centro de Controle de Zoonoses. O Grupamento Ambiental pode ser acionado através do número gratuito 153. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp