Mundo

Espanha: incêndio em asilo mata 8 idosos e fere outros 12

Publicado em 12/07/2015, às 09h46   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Oito idosos morreram e outros 12 ficaram feridos em um incêndio na noite deste sábado (11), no asilo Santa Fé, na cidade de Cuarte de Huerva, perto de Zaragoza (nordeste da Espanha).
De acordo com o site G1, os 12 feridos apresentam sintomas de intoxicação por fumaça e a princípio não estão em estado grave, à espera de uma avaliação mais exaustiva, levando em conta que, a exceção da cuidadora, todos são pessoas de avançada idade, explicou à agência de notícias EFE o conselheiro de Saúde, Sebastián Celaya, que foi ao local do fato.
Por enquanto não há informações da identidade dos mortos, assim como a dos feridos, quatro dos quais foram levados ao Hospital Royo Villanova; outros quatro ao Miguel Servet; e quatro - entre eles a cuidadora - ao Hospital Clínico de Zaragoza.

Os bombeiros de Zaragoza atenderam a emergência com vários caminhões-pipa, e já conseguiram apagar as chamas, segundo informaram à EFE fontes do organismo. Ainda conforme o G1, na residência, de três andares, esta noite estavam hospedados 19 idosos, além da cuidadora. Fontes dos bombeiros explicaram que a pessoa que ligou para o órgão disse que um colchão tinha pegado fogo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp