Manifestação

Greve Geral em Salvador: comércio fecha na Avenida Sete e Lapa fica deserta

Publicado em 28/04/2017, às 11h28   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Neste dia de 'Greve Geral', promovido pelo sindicatos CTB, UGT, Força Sindical e CUT e realizado em todo o país, categorias como rodoviários, comerciários, professores, metroviários de algumas capitais e policiais civis paralisaram as atividades. Por conta disso, a Estação da Lapa, em Salvador, ficou deserta nesta sexta-feira (28). A reportagem do Bocão News circulou pela Avenida Sete e flagrou o comércio fechado. Na região houve boatos de arrastão, mas nenhum caso foi notificado pela polícia. 
Ainda no Centro da capital baiana, os manifestantes realizaram uma caminhada e fecharam a pista. Todo ato de forma pacífica e sem confrontos com a polícia. Já no Iguatemi a situação foi mais tensa. Manifestantes que atearam fogo em pneus na passarela do Iguatemi confrontaram com seguranças da CCR, empresa que administra o metrô. Ninguém foi preso e não há registro de feridos. Militantes do PCdoB estavam envolvidos na confusão.
Sem ônibus
A reportagem também passou pelas garangens de ônibus da cidade. Todas lotadas. Nenhum ônibus saiu hoje. 
Pelo menos 88 atos foram convocados em todo o Brasil para esta sexta-feira (28). A greve geral é organizada pelas principais centrais sindicais do país, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Força Sindical. Os protestos são contra duas reformas do governo Temer: a reforma da Previdência e a reforma trabalhista.
Em Salvador, são esperados três protestos: um às 6h, em frente ao Shopping da Bahia; outro às 15h, no Campo Grande, e foi marcada outra manifestação para às 19h, no Rio Vermelho.
Matérias relacionadas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp