Geral

Policiais Civis fazem manifestação

Reprodução
O motivo da reivindicação é a adequação dos salários de nível médio para superior  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 29/10/2014, às 07h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A manhã de hoje (28), ficou marcada pela manifestação  de investigadores, escrivões e peritos técnicos da Polícia Civil. Eles se reuniram na frente da sede da corporação, nos Barris, cantando gritos de protestos e trajando camisas que denunciam as reivindicações dos mesmos. O principal motivo da manifestação é o salário dos profissionais, que recebem o referente a nível médio há cinco anos, e exigem que o valor seja equiparado ao de nível superior. 

Segundo os denunciantes, é um direito legítimo e legal o cumprimento de carreira de nível superior, e ainda assim os proventos são referentes ao nível médio. As mobilizações estão sendo organizadas pelo Coletivo Sindical Sankofa, que acredita ser o início de inúmeras mobilizações e lutas a serem travadas, para que o direito seja concedido. 

O Coletivo ainda informa que no dia 10 de novembro irá acontecer uma conferência de policiais civis da Bahia, onde debaterão a reestruturação da segurança pública, com a participação do ex-secretário nacional de segurança pública, Ricardo Balestreri, o deputado estadual e ex-policial militar, Marcos Prisco, e um dirigente do Sindicato dos Policiais Federais (Sindipol). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp