Geral

Homem desaparece ao sair com Jet Ski. Moto-aquática foi localizada

Imagem Homem desaparece ao sair com Jet Ski. Moto-aquática foi localizada
Marinha realiza buscas na Bahia de Todos os Santos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/11/2013, às 08h39   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Francisco Macedo Júnior, 52 anos, está desaparecido desde a tarde de sexta-feira (8), após sair com o jet ski. Ele foi visto pela última vez passando próximo ao restaurante Mahi-Mahi, no Corredor daVitórianas proximidades. Na manhã de sábado (9), a moto-aquática foi localizada no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.
Em nota, a Marinha informa que "o Comando do 2o Distrito Naval participa que, por volta das 10h de sábado (09), a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi informada, pelo Sr. Emílio Vieira, presidente da Colônia de Pesca Z-08 (Itaparica), que a moto-aquática de nome "BD" foi encontrada à deriva nas proximidades do município de Vera Cruz, situado na Ilha de Itaparica, a cerca de 2 milhas náuticas da costa. Na sequência, às 10h30, a CPBA recebeu ligação telefônica do Sr. Célio Valadares, participando o desaparecimento do Sr. Francisco Macedo Júnior, 52 anos, proprietário da embarcação, informação posteriormente confirmada pela esposa do desaparecido.
De acordo com as informações recebidas, o Sr. Francisco Macedo foi visto pela última vez, por volta das 17h de sexta-feira (08), pilotando a moto-aquática na altura do restaurante Mahi-Mahi, situado no Corredor daVitória, supostamente dirigindo-se à praia da Ribeira. 
Assim que informado do incidente, o Serviço de Socorro e Salvamento Marítimo (SALVAMAR Leste), operado pelo 2o Distrito Naval, deu início a uma operação de Socorro e  Salvamento (SAR), com o imediato encaminhamento de equipes de Inspeção Naval da Capitania dos Portos à área marítima do incidente, para as buscas ao desaparecido. No momento, as equipes realizam varreduras em dois trechos distintos: entre o porto da Barra e a praia da Ribeira e entre o porto da Barra e a Ilha de Itaparica. Será instaurado o Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de noventa dias, para apuração do ocorrido".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp