Geral

Apagão na Bahia prejudica funcionamento de diversos serviços

Roberto Viana
Embasa, Hemoba, SAC e Detran são alguns dos órgãos que apresentaram problemas   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 26/10/2012, às 20h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O apagão que atingiu mais de 400 municípios na Bahia, todos os estados do Nordeste, parte do Pará, Tocantins e Distrito Federal na noite de quinta-feira (25) e adentrou a madrugada desta sexta (26), prejudicou o funcionamento de diversos serviços públicos no estado da Bahia. Além dos prejuízos causados por conta da falta de energia, os baianos tiveram transtornos com o fornecimento de água na capital e na Região Metropolitana, e com a interrupção no funcionamento de alguns semáforos. O Hemoba teve uma perda de estoques de bolsas de sangue, enquanto os atendimentos dos serviços prestados pelo SAC e Detran-Ba foram interrompidos.

Segundo a assessoria de comunicação da Embasa, o sistema integrado de abastecimento voltou a funcionar desde as 6h desta sexta-feira (26) e está sendo regularizado aos poucos.

Outro órgão bastante prejudicado, o SAC, tem os principais serviços, como emissão de carteira de identidade e intermediação de mão de obra, funcionando normalmente. Entretanto, de acordo com a assessoria do órgão, os serviços do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) e o atendimento com hora marcada nos postos do SAC estão suspensos, até que a rede tecnológica seja normalizada.

Já a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) está convocando doadores a repor estoques perdidos durante a queda de energia. Segundo o órgão, os estoques foram prejudicados em algumas unidades, por causa do problema de refrigeração nas bolsas de sangue.


Os semáforos quebrados na capital, também é outro transtorno que o soteropolitano está tendo que enfrentar nesta sexta (26), por causa do apagão. Segundo a Transalvador, 46 semáforos pararam de funcionar na cidade em decorrência da queda de energia. E ainda, segundo o superintendente do órgão, Renato Araújo, todos os semáforos estarão funcionando normalmente até o final da tarde de hoje.

Foto: Roberto Viana // Bocão News e Gilberto Junior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp