Geral

PDG: só vai na pressão

Publicado em 08/08/2012, às 10h59   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

As reclamações relacionadas a empreendimentos da construtora PDG foram parar na Câmara Municipal de Salvador. Uma reunião foi realizada na noite desta segunda-feira (6), na sede da Casa, com adquirentes de imóveis da construtora, representantes da empresa e vereadores, para tentar mediar o impasse.

Uma comissão formada por compradores de empreendimentos da PDG relatou uma série de queixas, dentre elas o atraso no prazo previsto para entrega das obras. Segundo o grupo, há atrasos superiores há dois anos. O problema tem gerado prejuízos aos compradores, que precisam manter contratos de aluguel ou morar em casa de parentes e amigos. Alguns relatam inclusive problemas de saúde decorrentes de estresse.

Foi sugerido à Casa Legislativa elaborar um projeto de lei que possibilite a fiscalização, por parte do município, do cumprimento dos prazos e a suspensão de novos alvarás das construtoras com atrasos superiores a seis meses. A PDG, por sua vez, se comprometeu a entregar alguns imóveis entre outubro e março de 2014.

Uma nova reunião está marcada para o dia 13 de agosto. Na pauta, está a discussão da criação de uma cláusula penal para os casos em que há atraso na entrega de imóveis e da suspensão da cobrança das parcelas dos imóveis ainda não entregues.

Nota originalmente publicada às 20h20 do dia 7

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp