Geral

Pais de alunos permanecem na Governadoria, afirma Rui Oliveira

Imagem Pais de alunos permanecem na Governadoria, afirma Rui Oliveira
Nesta quinta-feira (31) categoria fará 'abraço simbólico' na Ondina  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/05/2012, às 07h41   Caroline Gois Twitter: @goiscarol


FacebookTwitterWhatsApp

Os pais de alunos continuam acampados na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. "Ontem houve um pequeno tumulto com a chegada dos policiais, mas resolvemos. Segundo eles, a área na qual as barracas estavam é considerada de segurança e, por isso, os pais tiveram que reacampar um pouco mais atrás. Nós professores estamos na frente da Assembleia Legislativa", afirmou o presidente do Sindicato dos Professores do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira.
Na noite de ontem, por volta das 21h10, Rui entrou em contato com a equipe do Bocão News e já havia adiantado que a situação permanecia tranquila.
Na manhã de hoje, às 9h, uma caminhada da Ondina até o Farol da Barra, será realizada para que haja o 'abraço simbólico'. Já os estudantes da rede estadual dos bairros do Cabula, Arenoso, São Cetano, IAPI, Tancredo Neves e entorno da Rótula do Abacaxi farão mobilização na Rótula, a partir das 9h. A intenção é pressionar o governo para negociar com os trabalhadores.
Os professores querem reajuste de 22,22% no piso nacional. Eles alegam que o governo fez acordo com a categoria, em novembro do ano passado, que garantia os valores do piso nacional, e depois ignorou o acordo mandando para a Assembleia um projeto de lei com valores menores. Os deputados aprovaram no dia 25 de abril o projeto enviado pelo executivo que garante o piso nacional a mais de cinco mil professores de nível médio.

Foto: Gilberto Junior// Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp