Geral

Lideranças do MST antecipam negociações com Incra e Governo do Estado

Publicado em 16/03/2015, às 17h27   Gabriel Soares (Twitter: @jornalsoares)


FacebookTwitterWhatsApp

Antecipando o encontro que acontecerá na terça-feira (17), as lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), sentaram em mesa de negociações com representantes do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e do Governo do Estado para debater pontos de reinvindicações do movimento, como informou a assessoria de imprensa do MST. Os militantes do MST estão acampados em Águas Claras desde a manhã desta segunda-feira (16), após caminharem cerca de 20 quilômetros desde quando partiram de Simões Filho.

"Todos os nomes da liderança do movimento que poderiam falar com a imprensa nesta tarde (16), estão em mesa de negociações com a Governadoria do Estado e com o Incra", informou Wesley Lima, um dos assessores que dialogou com a reportagem do Bocão News por telefone.

Ainda de acordo com Wesley, o grupo só retomará a caminhada na manhã da próxima terça-feira (17), quando irão se deslocar ao Centro Administrativo da Bahia (CAB). De acordo com Márcio Matos, diretor estadual do MST, em entrevista ao G1, o grupo entregaria a pauta de reivindicações à Governadoria do Estado ao chegarem no órgão no dia 17. Entretanto, como supracitado, a liderança do movimento já adiantou o feito sentando para negociações desde a tarde desta segunda (16).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp