Geral

Operação interdita açougue e aprende 80 quilos de carne

Publicado em 26/02/2015, às 17h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 80 quilos de carne bovina, armazenadas irregularmente, foram apreendidas, nesta quarta-feira (25), por investigadores da Delegacia do Consumidor (Decon), num açougue interditado pela Vigilância Sanitária (Visa), durante uma operação conjunta. O material estava sendo comercializado na loja Mister Carne, na Rua Almirante Alves Câmara, no bairro do Engenho Velho de Brotas.
A dona do estabelecimento, identificada como Luzia Moreira Silva, será intimada à comparecer na unidade especializada para prestar esclarecimentos e poderá ser indiciada com base no artigo 272, do Código Penal, que torna crime corromper, adulterar, falsificar ou alterar produto alimentício destinado a consumo, tornando-o nocivo à saúde.
Um funcionário do estabelecimento foi conduzido à Decon, ouvido e liberado. A carne apreendida estava sem refrigeração, exposta em ambiente aberto e acondicionada sem atender a nenhum critério de higiene e conservação, o que a tornava imprópria para o consumo. O lote será descartado pela Vigilância Sanitária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp