Esporte

Twitter oficial do Bahia 'fala demais' e causa polêmica

Imagem Twitter oficial do Bahia 'fala demais' e causa polêmica
Torcedores criticaram comentário infeliz postado na rede social  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/06/2014, às 06h12   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Um tweet publicado pela página oficial do Bahia na noite de quarta-feira (4), logo após a partida entre o tricolor e Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, causou polêmica entre os torcedores e repercutiu na rede. Com a derrota do Bahia, o twitter que deveria funcionar institucionalmente virou página de um legítimo tricolor com direito a críticas ao juiz e comentários pejorativos. 
Em um dos posts, o ECBahia publicou: "Em vez do goleiro do Sport, o juiz expulsou Lomba! Sem comentários (sic)". Entretanto, o que mais chamou a atenção foi um comentário a respeito do gol do Sport, que garantiu a vitória do time pernambucano. "27 min, gol do juiz" (sic). 
Logo após o tweet, os torcedores e veículos especializados chamaram a atenção para a possibilidade de uma punição por conta do comentário infeliz. "Eita, cudado com o STJD", "Twitter oficial do Bahia. Sério que isso é oficial", "Cuidado com esses tuítes. Não prejudiquem o Bahia com palavras impulsivas" (sic).


A reportagem do Bocão News entrou em contato com o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), João Paulo, que disse ainda não ter visto os posts, mas que, casos como estes, "no máximo cabe uma multa, mas nada de perder pontos. Acho difícil que haja uma penalidade grave. Na verdade, não tenho responsabilidade ou ingerência sobre isso. Minha situação cabe a uma competiçao estadual. Mas, ainda assim este monitoramento seria feito pela Procuradoria", explicou. 
João Paulo acrescentou ainda que não espera uma punição grave por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas garantiu que irá ver o twiitter oficial do Clube.  

Publicada no dia 5 de junho de 2014, às 09h21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp