Esporte

Torcida Imbatíveis reafirma mudança de local em caso de ‘invasão tricolor’

Imagem  Torcida Imbatíveis reafirma mudança de local em caso de ‘invasão tricolor’
Torcida Uniformizada Os Imbatíveis explicou as decisões tomadas pelo comando da PM  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/04/2014, às 08h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após a reunião entre os envolvidos na final do Campeonato Baiano com a Polícia Militar, onde ficou decidido o esquema de segurança para o clássico do próximo domingo (13), a maior organizada do Vitória voltou a se manifestar em relação a uma possível ‘invasão tricolor’. 

Através de nota divulgada no site oficial, a TUI (Torcida Uniformizada Os Imbatíveis) explicou as decisões tomadas pelo comando da PM, e voltou a afirmar que os diretores da organizada irão estar atentos para a presença de rivais na torcida do Leão, podendo até mesmo mudar o local onde tradicionalmente se coloca em Pituaçu, afim de ‘defender os interesses do Vitória’.


Confira a nota na íntegra:

"Salve Cavernada e Amigos Rubro-Negros.

Hoje pela manhã estivemos presentes na Reunião para tratar da segurança para o clássico final, junto com a PMBA e demais órgãos públicos.

A pauta principal da reunião girou sobre o assunto que tratamos aqui em nossa carta, na terça (08.04), onde falamos sobre a campanha organizada por torcedores rivais para comprar os ingressos destinados a Torcida do VITÓRIA e se posicionarem próximo à torcida visitante.

O BEPE-PMBA garantiu para todos os presentes, inclusive imprensa, que não facilitará a vida daqueles que tentarem burlar a lei.

Como não tem como evitar que algum desavisado entre sem vestimentas que caracterize como rival, eles estarão prontos para autuar e encaminhar qualquer um que  manifeste comportamento que venha caracterizar como visitante para delegacia local, onde por pedido da PMBA estará instalado o JECRIM – Juizado Especial Criminal. Aquele que for detido  será autuado na LEI do Estatuto do Torcedor (CAPÍTULO IV Art. 13-A. VIII - não incitar e não praticar atos de violência no estádio, qualquer que seja a sua natureza; e  (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010). ) com pena prevista de 3 meses a 3 anos de exclusão em jogos de futebol. Fora outras penalidades criminais que possam ser atribuídas.

O BEPE-PMBA, também deixou claro que em hipótese alguma haverá cordão de isolamento de torcedores rivais na arquibancada destinada à torcida Rubro-Negra e que não permitirá aglomeração de torcedores sem os trajes do VITÓRIA  próximo ao cordão de isolamento. Cordão de isolamento esse, que ficará bem afastado da torcida visitante, chegando as proximidades da TUI, sendo diminuído de acordo com a chegada da torcida do LEÃO.

Devemos ressaltar a belíssima participação da diretoria do E.C.VITÓRIA na reunião, onde de forma direta, deixou claro que os direitos do torcedor Rubro-Negro deverão ser respeitados a qualquer custo.

Informamos ainda que a diretoria da Torcida OS IMBATÍVEIS, continua com a mesma linha de pensamento. Caso haja necessidade nos colocaremos próximo ao cordão de isolamento. Continuaremos vigilantes e prontos para defender os interesses do VITÓRIA e de sua torcida. Acreditamos no bom trabalho feito pelo BEPE e confiamos que farão mais uma vez um excelente trabalho.

Diretoria, Torcida OS IMBATÍVEIS."

Nota originalmente postada às 13h do dia 11

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp