Especial

Resumo BNews: confira os principais destaques da semana

Publicado em 22/10/2016, às 12h35   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A partir de hoje (22), aos sábados, o leitor do Bocão News passa a ter acesso às principais notícias da semana. Os bastidores da política, o mundo das celebridades, os destaques da Bahia, Brasil e do mundo, além de notícias do esporte estarão reunidas em um resumo especial.
Teve de tudo um pouco entre os dias 16 e 21 de outubro. Operação da Polícia Federal envolvendo famosa banda de forró, prisão de ex-deputado, disputa na Câmara Municipal de Salvador, novos ataques do "maníaco da seringa", e até uma declaração polêmica de uma atriz global. Não deu para acompanhar tudo o que aconteceu? Confira o resumo que o Bocão News preparou para você.
Fuga na passarela - Uma mulher fraturou o fêmur após fugir de bandidos na passarela que dá acesso ao supermercado Extra, na Avenida Paralela, em Salvador, no domingo (16). De acordo com testemunhas, a vítima pulou da passarela para fugir de disparos.
“Maníaco da seringa” -  Um homem que tem atacado pessoas com uma seringa nas ruas de Salvador, voltou a fazer novas vítimas durante a semana. Na terça-feira (18) uma mulher foi atacada na Rua Lélis Piedade, no bairro da Ribeira. Já na quarta-feira (19), uma estudante de 12 anos que estava a caminho da escola foi alvo do "maníaco". Na quinta-feira (20) uma mulher foi espetada pela seringa no bairro da Liberdade. Outros dois casos já haviam sido confirmados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Portas fechadas - O juiz Ruy Eduardo Almeida Britto, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, concedeu liminar que determina à Secretaria de Urbanismo (Sucom) a suspensão da interdição da Villa Bahiana, localizada no bairro de Itapuã, que desde o dia 10 está de portas fechaadas por falta de alvará de funcionamento.
Absurdo - A transexual Natylla Mota Barreto, 21 anos, foi esfaqueada no último dia 2, durante uma comemoração política na cidade de Maiquinique, no centro sul da Bahia. Ferida, Natylla foi até o Hospital Municipal de Maiquinique, onde foi agredida com socos e pontapés enquanto esperava atendimento. As suspeitas de agredirem as vítimas foram detidas na quinta-feira (20). 

Disputa na Câmara - Cinco vereadores da Câmara de Salvador formaram o grupo “Movimento Câmara Democrática” contra a candidatura à reeleição do presidente do Legislativo, vereador Paulo Câmara (PSDB). Um dos integrantes do movimento, o vereador Tiago Correia (PSDB) disse em entrevista à Metrópole FM que, se o atual presidente Paulo Câmara se lançar em uma terceira candidatura, o movimento apresentará um nome para brigar pelo posto até dezembro. Já Câmara, preferiu minimizar o assunto e disse que não vai entrar em polêmica. 
Alfinetada - Recém-eleita para a Câmara Municipal de Salvador (CMS), Marcelle Moraes (PV) alfinetou colegas que estarão na próxima legislatura. Em entrevista ao Bocão News, ela afirmou que os vereadores eleitos de Salvador ‘não têm projetos’.Por sinal, a entrevista concedida pela vereadora eleita gerou conflito entre seu irmão, o deputado estadual Marcell Moraes (PV) e a vereadora Ana Rita Tavares (PMB). Durante uma entrevista ao vivo na rádio Tudo FM, Ana Rita rebateu algumas declarações feitas por Marcelle Moraes e criticou a legisladora recém-eleita. Em defesa da irmã, o deputado entrou ao vivo, por telefone, e fez alguns ataques à vereadora do PMB. 
Atrás das grades - O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, determinou a prisão preventiva do ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ele foi preso em Brasília na quarta (19). Ao saber que seria preso, Cunha passou a ligar para integrantes do governo Michel Temer em tom de pedido de ajuda. "Eu vou ser preso, eu vou ser preso", repetia ao telefone. 
Caso de polícia - Após deflagrar a operação 'For All', para desarticular um esquema de fraudes no Imposto de Renda arquitetato pela A3 Entretenimento, produtora da banda Aviões do Forró, a Polícia Federal realizou uma coletiva de imprensa para apresentar os resultados da ação realizada na terça-feira (18). Os cantores Solange Almeida e Xand também foram alvos da operação e foram conduzidos coercitivamente para prestarem depoimentos. Foram apreendidos R$ 600 mil em dinheiro, 69 veículos e bloqueados 163 imóveis de pessoas ligadas ao grupo empresarial. 
"Saltibum" - Um grave acidente marcou as gravações do quadro Saltibum, de saltos ornamentais com artistas, do programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo. O cantor Mariano, da dupla com Munhoz, bateu a cabeça ao executar um salto e precisou receber atendimento médico. Ele chegou a ficar internado na UTI do Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro e recebeu alta na manhã de sexta-feira (21). O cantor segue internado em um quarto da unidade de saúde.
Polemizou - Em entrevista ao"Programa com Bial", do canal GNT, a atriz Betty Farias admitiu ser usuária  de maconha e ainda contou que não sente os efeitos alucinógenos provocados pela erva. Na conversa, ela ainda contou que é portadora de uma doença incurável.
Bombou na Web - A eterna loira do Tchan, Carla Perez, continua com a bola toda. Mesmo aos 38 anos de idade e mãe de dois filhos, a apresentadora mostrou  que ainda está em forma ao compartilhar em seu perfil oficial do Instagram. Quem também deu o que falar foi a cantora Ivete Sangalo que postou uma imagem em que aparece com as pernas de fora e causou um verdadeiro alvoroço entre os seus seguidores.  
Espertinha - A ex-BBB Paulinha Leite, agora tenta "luxar" à custa de Wesley Safadão. A loira se inscreveu em uma promoção lançada pelo cantor em seu perfil oficial do Instagram para levar um fã com acompanhante para curtir o Réveillon em Fernando de Noronha, com tudo pago. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp