Entretenimento

Terceira edição do Boca de Brasa leva cultura por toda cidade

Publicado em 24/01/2015, às 23h38   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Boca de Brasa está de volta com sua terceira edição e o primeiro bairro a receber o projeto será a Ribeira. As atividades serão realizadas entre a próxima quarta-feira (28) e 5 de fevereiro, contemplando a realização de seis oficinas culturais gratuitas, ministradas por especialistas de cada área, e um evento final aberto para a comunidade com o resultado artístico das aulas.

Entre o próximo dia 29 e 4 de fevereiro, serão ministradas oficinas de Teatro, Audiovisual, Danças Urbanas, Criação Literária, Elaboração de Projetos e Gestão de Grupos e Oficina Criativa de Música. As aulas acontecem no Colégio Estadual Paulo Américo de Oliveira, localizado no Beco João do Boi, 100, na Baixa do Bonfim. O horário das atividades é das 18h30 às 21h30 nas quintas, sextas e de segunda a quarta, e das 14 às 18h, no sábado. Não haverá expediente no domingo.

No dia 5, a partir das 17h, uma mostra vai reunir o resultado artístico dos cursos e apresentações de artistas locais em um palco móvel, equipado com estrutura completa que envolve iluminação, camarim, sonorização adequada e equipe técnica. A atração especial desta edição será o cantor Gerônimo. O evento acontece na Praça Dodô e Osmar (Espaço de Cultura, Esporte e Lazer Dodô e Osmar), localizada à avenida Beira Mar, s/n, Ribeira.

Além das atividades de formação e difusão, em 2015 o Boca de Brasa irá contribuir com ações estruturantes no setor cultural da cidade, através da realização de um encontro de articulação com a comunidade na próxima quarta (28), para discutir Plano Municipal de Cultura do Município de Salvador, visando à institucionalização da área. As reuniões acontecem no horário das oficinas, na mesma escola.

As inscrições para as oficinas já estão abertas e podem ser feitas até o dia 28 no site da FGM www.culturafgm.salvador.ba.gov.br ou presencialmente, na escola, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h. Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos.

Promovida pela Fundação Gregório de Mattos, a ação visa a fomentar a cultura na periferia de Salvador, com o foco no resgate da cidadania, através do incentivo ao desenvolvimento das diversas manifestações artísticas nos bairros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp