Eleições

Neto esclarece polêmica das cotas e ironiza Demóstenes

Imagem Neto esclarece polêmica das cotas e ironiza Demóstenes
Candidato explicou por que não critica o prefeito João Henrique   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/09/2012, às 12h10   Rafael Albuquerque (Twitter: @rafaelteescuta)


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o Café da Manhã com os candidatos, evento organizado pela Fecomercio e Jornal A Tarde na manhã desta quinta-feira (13), o candidato ACM Neto respondeu a perguntas polêmicas. A começar pela questão das cotas raciais.

Com sorriso irônico de canto de boca, ele disparou: “O senador Demóstenes Torres, de memória nada agradável por diversos motivos, levou essa proposta à casa sem consultar o partido. Não concordamos com isso. Aliás, a primeira instituição do país a instituir a política de cotas foi a Uneb. Isso iniciou no governo César Borges e foi concretizado no governo Paulo Souto”, afirmou.

Já sobre a ausência de críticas ao prefeito João Henrique (PP), Neto foi enfático. “Eu não tenho hábito de fazer críticas pessoais a ninguém. As minhas são administrativas. E as minhas críticas a administracão de salvador são contundentes e claras”, explicou o candidato do DEM.

Neto também não perdeu a oportunidade e cutucar os principais adversários políticos: “A candidatura do PT é da continuidade. Aliás, a candidata à vice, Olívia Santana, foi secretária da educação de João Henrique. O PMDB, do candidato Mário Kertész, teve cinco secretarias. Nós tivemos uma participação muito pequena. Isso não me torna responsável pela administração atual”, pontuou o candidato.

Matéria originalmente publicada às 09h10 do dia 13/09.


Foto: Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp