Educação

Lauro de Freitas: sem acordo, professores seguem em greve

Publicado em 20/05/2015, às 12h42   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os trabalhadores da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas, região metrpolitana de Salvador, decretaram greve por tempo indeterminado. A reunião entre o secretário de Educação do município, Marcelo Abreu, e membros Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF) seguiu sem nenhum desfecho na última segunda-feira (20).
De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (Asprolf), o principal motivo da greve é a falta de professor e auxiliar de classe nas escolas. Além disso, a categoria afirma ainda que processos administrativos de promoções, licenças prêmio e licenças mestrado estão parados.
Segundo o secretário Marcelo Abreu, não faltou atenção e proposta por parte do governo, com reuniões para ouvir e discutir as reivindicações conjuntamente, reiterando a garantia das conquistas adquiridas pela categoria, o piso nacional com pagamento total escalonado em 2015, entre outros benefícios para a categoria. Ainda de acordo com Abreu, a Secretaria de Educação continua no empenho para a solução dos impasses criados pelo sindicato.  
Uma nova assembleia da categoria está agendada para às 9h desta quinta-feira (21), na Escola Municipal Dois de Julho, no bairro de Itinga.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp