Denúncia

Moradores reclamam de descaso público em rua de Lauro de Freitas

Publicado em 28/08/2015, às 08h10   Tiago Di Araujo (@tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores do bairro Ipitanga, no município de Lauro de Freitas estão revoltados com o descaso público com a rua vereador Valdenir Eduardo Bastos. Em contato com o Bocão News, eles reclamam da falta de atenção da prefeitura à via, que acumula lixo e sujeira, além da falta de asfalto. 
Segundo uma moradora, que reside no local há 15 anos, a situação fica ainda pior quando chove na cidade. "Vira um verdadeiro mar de sujeira. Um fedor horrível de esgoto", disse. Ainda de acordo com os denunciantes, uma rua ao lado está sendo asfaltada, mas que não há informações sobre obras na via. 
"Aqui ao lado tem uma praça bonita e importante do bairro, mas por essa rua ninguém faz nada. Pagamos IPTU caro para isso?", questionou a moradora. Os denunciantes ainda afirmam que receberam informações de que a rua consta como asfaltada na prefeitura. 
A reportagem do Bocão News entrou em contato com a prefeitura de Lauro de Freitas, que afirmou ter um projeto de infraestrutura para o local, mas ressaltou que o acúmulo de lixo na rua é causada pelos próprios moradores da região.
Nota 
"Com relação aos questionamentos sobre transtornos gerados pelo estado de conservação e limpeza urbana da Rua Vereador Valdenir Eduardo Bastos, localizada na região de Ipitanga, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) informa que regularmente a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) realiza tanto a coleta quanto a limpeza na referida área, mas infelizmente alguns munícipes não colaboram com o serviço da PMLF e descartam podas e lixo indiscriminadamente e fora dos horários apropriados. A Prefeitura solicita que seja feita denúncia junto ao Disque Denúncia (153) com o objetivo de identificar e punir os infratores. Quanto à questão de infraestrutura o órgão responsável já foi acionado e adotará as medidas cabíveis. Existem projetos para o local aguardando a conclusão de captação de recursos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp