Denúncia

Preços diferentes em mesmo produto irritam clientes da loja Sam’s Club Av. ACM

Publicado em 31/07/2015, às 07h21   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 10 clientes ficaram revoltados com uma situação vivida por eles na loja Sam’s Club, localizada na Avenida Antonio Carlos Magalhães (ACM), em Salvador, na noite desta quinta-feira (30). De acordo com informações de um dos consumidores, uma caneca com chocolates estava marcando o valor de R$ 5, no preço exposto na prateleira e terminal de consulta no corredor, mas no caixa estava sendo cobrado o valor de R$ 24,99. O ato infringe o Art. 5º, da Lei 10.962/10, que diz: Art. 5o No caso de divergência de preços para o mesmo produto entre os sistemas de informação de preços utilizados pelo estabelecimento, o consumidor pagará o menor dentre eles.

Professor universitário, João Marcelo Barreto, junto com mais nove pessoas questionaram a disparidade dos preços do mesmo produto, quando os funcionários se negaram a corrigir o erro. Segundo o cliente, no estabelecimento não existia o Código do Consumidor exposto e a gerência da loja se negou a fornecer um exemplar para consulta. “Fomos mal acolhidos pelo gerente, que disse que não iriamos levar produto nenhum e que a gente corresse atrás de nossos direitos. Eles recolheram as canecas dos carros e das mãos dos clientes”, desabafa.

As pessoas saíram revoltadas e sem o produto e o acesso a um exemplar do Código do Consumidor, como está na Lei 10.291/10, que “torna obrigatória a manutenção de exemplar do Código de Defesa do Consumidor nos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços”. No Artigo 1º reza que “são os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços obrigados a manter, em local visível e de fácil acesso ao público, 1 (um) exemplar do Código de Defesa do Consumidor”.

A reportagem do Bocão News entrou em contato com a Sam’s Club da Avenida ACM, mas até a finalização desta matéria teve as ligações atendidas ou retornadas.

Publicada no dia 30 de julho de 2015, às 21h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp