Denúncia

Vítima de acidente de trabalho na Conteiners, funcionário agoniza há 15 dias

Publicado em 02/07/2015, às 05h31   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Vítima de acidente de trabalho na empresa Conteiners, em Camaçari, Wellington Palma de Oliveira, de 31 anos, agoniza há 15 dias no Hospital Geral do Município, após um contêiner cair sobre seu corpo. Ao buscar em vão por internamento no Hospital Geral do Estado (HGE) e Hospital Roberto Santos, os familiares de Wellington esbarraram no crítico problema de Regulação, além de, segundo eles, a falta de auxílio prestado pela empresa onde o funcionário trabalhava há três meses.  
De acordo com o que foi relatado pelo irmão da vítima, Victon Muller, o responsável pela Conteiners em Camaçari, o engenheiro de prenome Ricardo, chegou a visitar o funcionário no HGC, mas não ofereceu nenhuma ação efetiva para tirá-lo da situação em que se encontra.  Segundo Victon, o irmão se encontra com coágulo na cabeça, a bacia e o fêmur quebrados e necessitando de uma cirurgia na uretra. 
"Ele (Wellington) apresenta sinais de confusão mental. Não fala coisa com coisa. O médico já falou pra gente e para o dono da empresa que a unidade não tem condição de prestar o atendimento neurológico que ele precisa", disse Victon ao Bocão News
Em contato com a sócia de Ricardo na Conteiners, Rita de Cássia, que só se pronunciou após contato com a advogada da empresa, recebemos como resposta a afirmativa de que a empresa vem prestando todo o auxílio necessário.
"Desde o momento do acidente, que é algo que infelizemente aconteceu, tomamos as medidas cabíveis em benefício do nosso funcionário. Providenciamos a ida dele até o HGE para avaliação neurológica, além de termos emitido o CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho)", garantiu Rita ao Bocão News. Ainda segundo a gestora, Ricardo vem acompanhando o funcionário diariamente, inclusive, na manhã desta quarta-feira (1º).
Assim como os familiares de Wellington, Rita acusa os parentes de não dialogarem com a empresa. Segundo ela, eles se negam a assinar documentos referentes aos serviços prestados pela Conteiners. Ainda segundo Rita, todas as ações da empresa no caso estão documentadas.
Matéria originalmente postada dia 1º

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp