Denúncia

Mulher aguarda cirurgia há 40 dias e tem ombro necrosado em Ipirá

Publicado em 28/05/2015, às 18h09   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Regulada há cinco dias no sistema de regulação da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a paciente Edneuza Gonçalves de Almeida, 42 anos, deu entrada há cerca de 50 dias no Hospital Municipal de Ipirá, após sofrer um acidente de motocicleta em 12 de abril. Segundo a filha da vítima, Tais Almeida, 15 anos, o médico ortopedista deu alta a paciente com uma fratura na clavícula e uma costela quebrada. “Ela ficou em casa até 9 de maio e sofreu uma piora e voltou ao hospital. Teve que fazer uma drenagem, quando pegou uma infecção e piorou mais ainda e agora corre risco de morrer”, disse.

Familiares e populares realizaram uma manifestação na tarde desta quinta-feira (28), com adesão de motociclistas e motoristas lotando as ruas da cidade. Assista:

Segundo o cunhado da paciente, identificado como Evaldo Bastos Gomes, a mulher está com o ombro necrosado por conta do ferimento. Edneuza contraiu uma bactéria e está em um isolamento do Hospital Municipal de Ipirá. A secretaria de Saúde do Estado (Sesab) explicou que o hospital municipal de Ipirá só deu entrada na regulação há cinco dias e a dificuldade para encontrar a vaga para a paciente.  Leia íntegra da nota.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) esclarece que a paciente Edneuza Gonçalves de Almeida entrou na tela da Central Estadual de Regulação (CER)  somente no dia 23 de maio. Caso ela esteja internada há mais de 40 dias no Hospital Municipal de Ipirá, ela não foi incluída no registro da CER. A Sesab ainda informa que desde esta data está buscando um leito em uma unidade de saúde que atenda ao perfil da paciente em função do agravamento do seu estado de saúde, que requer um leito de isolamento. As opções em análise são os hospitais Manoel Victorino e Carvalho Luz.

Segundo familiares, o Hospital Municipal de Ipirá está dificultando a transferência de Edneuza. A reportagem do Bocão News tentou contato com a secretaria de Saúde de Ipirá, que forneceu o número do assessor do gabinete do prefeito, porém, as ligações não foram atendidas.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp