Denúncia

Moradores do Resgate questionam alto valor de obras em campo de futebol

Publicado em 11/12/2014, às 06h06   Vinícius Ribeiro (Twitter:@vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Com custo de revitalização orçado em R$ 127.729,27, um campo de futebol localizado no final de linha do Conjunto Nossa Senhora do Resgate, no Cabula, vem sendo questionado pela comunidade. A obra de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação foi executada pela Grautech Construtora Ltda, integrando o programa Recuperação de Campos, da Prefeitura de Salvador.

De acordo com a queixa dos moradores e usuários do equipamento esportivo, o resultado das obras não justifica o alto valor divulgado pela Prefeitura. “Na verdade, pelo que eles fizeram lá, não se utilizou nem 10% desse valor. Se pedir os gastos realizados na obra com certeza eles não o terão”, desafiou um morador.

Imagens enviadas à nossa redação mostram alambrados cortados em alguns pontos, em outros pontos a proteção ainda não foi instalada, além de o chuveiro estar com uma vedação improvisada com um cabo de vassoura.   

Procurado pelo Bocão News, o diretor municipal de Esportes, Téo Senna, nega que o gasto com a revitalização tenha sido mal utilizado. “Tudo que tinha de ser feito foi feito. O pessoal não tem noção de engenharia. A única coisa que não fizemos foi o vestiário, sob a orientação dos próprios moradores que temiam a instalação de um ponto de usuários de drogas no local”, explicou.

O gestor se comprometeu a enviar documentação que comprova os gastos destinados ao equipamento, mas até o início da tarde desta quarta-feira (10), os comprovantes não chegaram à redação.

Publicada no dia 10 de dezembro de 2014, às 11h59

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp