Denúncia

Após denúncia, Codecon destrói linguiça do Atakarejo imprópria para o consumo

Publicado em 10/07/2015, às 08h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após a denúncia de um consumidor, que foi noticiada pela imprensa, a Codecon (Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego, realizou na noite de quinta-feira (9), blitz no Atakadão Atakarejo da Calçada. Durante a fiscalização, agentes encontraram 68 quilos de linguiça mista mau acondicionadas e descongeladas em um balcão com problemas de refrigeração, que não permitia adequada conservação da temperatura dos produtos comercializados.

Todo material foi destruído no local e o estabelecimento foi autuado por mau acondicionamento e por comercializar produtos que podem acarretar riscos à saúde dos consumidores. Os fiscais lavraram o Auto de Infração e Termo de Destruição dos produtos impróprios para o consumo. O estabelecimento tem dez dias para apresentar a defesa.

“O consumidor deve ficar atento ao rótulo do produto, se há informação de que ele deve ser conservado congelado. Se o produto se desfaz facilmente ao ser manuseado é um sinal de descongelamento. É importante observar o estado de conservação dos freezers ou balcões de refrigeração”, alerta Ruy Barreto, encarregado da fiscalização noturna. Apesar das irregularidades, não foi detectado nenhum produto roído ou com rastro de ratos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp