Cultura

Governo instalará observatório em homenagem a Milton Santos

Imagem Governo instalará observatório em homenagem a Milton Santos
Inauguração ocorrerá no dia 10 de maio  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/04/2012, às 21h20   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Formar uma rede de secretarias estaduais e entidades da sociedade civil para a realização de pesquisas e debates sobre as desigualdades socioeconômicas no estado, a fim de subsidiar a elaboração de políticas públicas. 
Com este objetivo o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes) criou sua segunda Câmara Temática, que, devido ao seu foco de análise e, ainda, em homenagem a um dos maiores intelectuais baianos, foi denominada ‘Observatório Milton Santos da Equidade Social da Bahia’. A instalação ocorrerá no próximo dia 10 de maio, a partir das 8h30 na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem).
“Após a instalação, teremos uma etapa de planejamento estratégico para definir os primeiros temas a serem abordados, o cronograma de atividades e a composição do Observatório”, explica o coordenador executivo do Codes, Edson Valadares. “Nenhuma política pública isolada tem a capacidade de resolver todos os problemas. O trabalho do Observatório Milton Santos será cruzar as informações e resultados dos programas governamentais, reconhecendo as iniciativas de combate às desigualdades, e indicar novas iniciativas”, ressaltou.
A criação do Observatório Milton Santos tem inspiração no Observatório da Equidade do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República. “Estamos nos alinhando aos bons exemplos do conselho nacional, que nos últimos anos tem contribuído amplamente com o governo federal com a elaboração e disponibilização de importantes conhecimentos para o enfrentamento das desigualdades no país”, afirma o secretário de Relações Institucionais, Cézar Lisboa, que também é o secretário executivo do Codes. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp