Cultura

Nizan exalta Caetano e Gil: “riquezas naturais”

Publicado em 01/09/2015, às 13h49   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em artigo publicado no jornal A Tarde desta terça-feira (1º), o publicitário e presidente do Grupo ABC, Nizan Guanaes, não poupou elogios aos intérpretes baianos Caetano Veloso e Gilberto Gil, que estão em turnê pelos 50 anos de carreira.

No texto, o empresário baiano, que assistiu ao show na última sexta-feira (28), classificou os artistas como “jovens de mais de 70 anos” e atribuiu à dupla, em tom de gratidão, a responsabilidade pelo momento de “ressurreição” ao qual seu corpo se submeteu após cinco incansáveis dias de combate à crise que assola o país. “Chego ao teatro morto, com o corpo doído e tenso, como ele costuma chegar todas as sextas-feiras após cinco dias lidando com a crise”, escreve Nizan.

Guanaes relembra a trajetória de Caetano e Gil com citações ao exílio e os estabelece como duas das muitas “riquezas naturais” que o Brasil possui. Nesse contexto, o publicitário fez reflexões sobre a grandeza cultural do “país do jeitinho e da desorganização”. Para o presidente do Grupo ABC, apesar de todas as dificuldades que a nação enfrenta costumeiramente, o território e toda a sua imensidão estará sempre de pé. Caetano e Gil, em tal cenário, lembra Nizan, são fundamentais para fazer os brasileiros acreditarem no potencial de sua própria terra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp