Cultura

Arena Fonte Nova e Palco Produções lançam o Som na Fonte com atrações nacionais

Publicado em 18/04/2015, às 08h16   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

“O público de Salvador terá à disposição uma infraestrutura extra show como uma novidade na capital”. É com essa lógica que a Itaipava Arena Fonte Nova e a Palco Produções pretendem conduzir o projeto Som na Fonte, nada mais do que um festival de shows durante o ano com artistas conhecidos nacionalmente. Cinco datas e sete atrações já foram confirmadas: Skank, Maria Rita, Marcelo Jeneci, Ana Carolina, Cidade Negra, Seu Jorge, Paralamas do Sucesso. Mais nomes classificados como “de peso”, que poderão participar da ação ainda em 2015, ainda não foram divulgados.

A compra do ingresso, a comodidade de estacionar o carro dentro do próprio ambiente do show, com a garantia de “conforto” e “segurança” é o ideal que pretende ser ressaltado com a ação.

Segundo Claudio Najar, gerente de marketing da Fonte, o objetivo é proporcionar música e infraestrutura de qualidade. “Queremos oferecer algo legal para uma população de Salvador que não tem saído para encontrar um espaço adequado para curtir um show, um espetáculo bacana. Àd vezes não tem local para estacionar, tem que ficar com um monte de ambulante na porta e a gente quer trazer para cá um conceito em que a pessoa tenha aqui 2.200 vagas de estacionamento ou táxi que já entrar direito aqui”, afirmou.

Najar ainda informou que um convênio com uma cooperativa de táxi será firmada para atender exclusivamente o público do evento. Outro ponto destacado é a praça de alimentação com Food Trucks com trailers, que fornecem comidas rápidas com conceito gourmet.

O Som da Fonte acontecerá na Tenda Praça Sul do estádio, mesmo locais onde ocorreram a festa Ploc e o show da banda internacional Playing For Change. Para o diretor de marketing, os eventos já promovidos no local serviram de aprendizado para o aperfeiçoamento da Arena na promoção de eventos deste nível. “Estamos abrindo os olhos do mercado soteropolitano, para entender que aqui na Arena eles podem fazer muito mais do que já estamos fazendo, pois já temos pessoas de alto nível de qualidade”, completou.

Yeda Almeida, da Palco Produções, demonstrou otimismo no proposta e crê que os baianos vão aderir ao Som na Fonte.  “A escolha dos artistas foi feita junto com a ideia do projeto, que é o oferecer a Salvador um espaço bacana, de qualidade, com atrativo extra show que serão os diferencias. Fomos nos melhores e que tenham um público coerente com o espaço”, disse.

“A ideia é que essa parceria seja anual, mas vai depender o retorno que os baianos nos derem”, completou.

CRONOGRAMA – A primeira noite acontece no dia 16/05. A banda Skank e a banda Sinara, grupo formado por filhos e netos do cantor Gilberto Gil, abrem o espetáculo, cujos ingressos começarão a ser vendidos no próximo dia 23. Depois, no dia 03/07 será a vez de Maria Rita e Marcelo Jeneci, seguidos de Ana Carolina no dia 18/07; Paralamas do Sucesso e Cidade Negra no dia 01/08 e Seu Jorge no dia 05/09. 

Os ingressos do primeiro loto do show de Skank terão os valores promocionais de R$ 160 (inteira) e R$ 80 (meia-entrada).

Publicou no dia 17 de abril de 2015, às 18h05

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp