Cidades

Mototaxistas protestam em frente a Shopping da Bahia na Avenida ACM

Publicado em 10/07/2017, às 17h09   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 40 motociclistas que realizam o serviço de transporte de passageiros sobre duas rodas, alguns membros de sindicatos de mototaxistas de Salvador, protestam na tarde desta segunda-feira (10), em frente ao Shopping da Bahia, na Avenida ACM. Segundo a Transalvador, os trabalhadores ocupam três faixas do sentido Av. Paralela.

Em contato com a reportagem do BNews Adailton Couto, presidente da Associação dos Motociclistas Profissionais da Bahia (Asmop), informou que a classe exige a publicação no Diário Oficial do Município de Salvador, dos envelopes dos candidatos a licenças para exploração do serviço de mototaxista na capital baiana, para dar seguimento ao processo conforme edital.

Segundo Couto, a Secretaria de Mobilidade (Semob) de Salvador prorrogou o prazo de entrega do envelope dos candidatos que ainda não entregaram para outubro deste ano. Enquanto isso, os motociclistas que querem alvará e já entregaram os documentos exigidos conforme chamada das letras no edital ficam submetidos a este novo prazo. “O problema de adiar é que adia também a regularização de quem cumpriu os prazos do edital, investiu em motocicletas novas, documentação em cartório e capacitação”, desabafa.

A assessoria de comunicação da Semob esclareceu a prorrogação: Leia a íntegra da nota.

Foram abertas 2.938 vagas de credenciamentos e destas, cerca de 650 mototaxistas entregaram a documentação, um numero bem abaixo das vagas oferecida. Desta forma, a Semob prorrogou o prazo até 31 de outubro para que todos os interessados possam entregar a documentação e se adequar as normas do edital de credenciamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp