Cidades

Imagens de mulher sendo depilada em frente a museu repercutem nas redes sociais

Publicado em 19/06/2016, às 22h42   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda sem motivo esclarecido, um ato que teria sido em protesto a cultura do estupro chocou e deixou algumas pessoas indignadas na frente do Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Icaraí, Niterói, no estado do Rio de Janeiro, no último sábado (18). De acordo com matéria do site Extra, uma mulher é depilada por um homem usando um barbeador, na companhia de mais duas pessoas.

A cena ocorreu durante a tarde, quando havia movimento de crianças brincando ao redor. Segundo a reportagem do Extra, visitantes do museu e políticos da região criticaram o iniciativa e a mulher ainda não foi identificada. O caso está sendo apurado pela Prefeitura de Niterói, responsável pelo museu.

Ainda na matéria do Extra, em nota do Facebook, a Fundação de Artes de Niterói explica que a performance não foi programada pelo museu:

“A Superintendência Cultural da Fundação de Arte de Niterói esclarece que foi surpreendida com a atitude, não programada, de uma das artistas que fez um protesto e ficou nua durante uma performance, na Praça do Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC), neste sábado, 18 de junho. A referida atriz fazia parte de um grupo de alunos do curso de Artes da UFF convidado para fazer intervenções artísticas durante a grade de programação do evento. Desta forma, pedimos desculpas às pessoas que estavam no local e a todos os que se sentiram ofendidos pela situação.

Para celebrar a reabertura do MAC Niterói houve um dia inteiro com atrações gratuitas na área externa do museu. A programação contou com a Banda Sinfônica do Programa Aprendiz, Orquestra da Grota, circo com o palhaço Muzzarela, dança com a Cia de Ballet de Niterói, poesia, meditação, yoga, Tai-Chi Chuan, entre outras manifestações artísticas”.



Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp