Cidades

Médicos encerram greve nas UPAs de Camaçari e atendimento é retomado

Publicado em 12/01/2016, às 13h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os médicos na cidade de Camaçari decidiram colocar fim à greve iniciada desde o final de dezembro nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município. Uma assembleia realizada entre a categoria e a prefeitura contribuiu para acordo entre as partes. Milhares de pessoas nas localidades de Monte Gordo, Arembepe, Vila de Abrantes e Nova Aliança ficaram sem atendimento.
A decisão de encerramento da greve foi tomada após reunião entre o prefeito Ademar Delgado (PT), representantes da Secretaria de Saúde (Sesau) e o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), Francisco Magalhães. Atendendo as reivindicações da categoria, a prefeitura concordou em prover as condições de atendimento solicitadas pelos médicos, como material, medicamentos, número de médicos compatível com a demanda e melhores condições de segurança para os profissionais e usuários.
Em nota, o presidente do Sindimed informa que apesar da paralisação ter chegado ao fim, o retorno ao trabalho será gradativo, dependendo da efetivação das providências que a prefeitura concordou em tomar. Dentre os assuntos debatidos na reunião, estão a garantia de segurança nas unidades, com efetivo da PM, melhorias estruturais, fornecimento contínuo e adequado de materiais e equipamentos, concurso público e contratação emergencial, através de CLT, para completar as escalas de trabalho.

Publicada originalmente às 7h do dia 12 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp