Cidades

Moradores de Maragojipe protestam contra "péssimo" estado da BA-420

Publicado em 28/05/2015, às 11h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Administrada pelo governo do Estado, a BA-420 está em péssima situação, de acordo com moradores da cidade baiana de Maragojipe, que procuraram a reportagem do Bocão News nesta quarta-feira (28). Esta via liga os municípios de São Félix e Maragojipe, no Recôncavo baiano, além de dar acesso ao canteiro de obras de São Roque do Paraguaçu. 
Segundo o líder comunitário, Antônio de Assis, trafegar pela estrada já é perigoso por causa da quantidade de curvas, falta de acostamento e de sinalização. A situação fica mais complicada com os diversos buracos em seus quase 22 km de extensão. 
“Está arriscado demais. Intransitável. Buracos não deixam a gente dirigir com segurança, tem lugar que o carro não passa. Não vai ter São João por causa da estrada. Não existe nenhuma segurança”, lamenta. 
Na semana passada, a população fez um protesto na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), pedindo a ajuda dos deputados. Sem respostas, os moradores resolveram colocar faixas em um viaduto na BR-324, próximo do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para chamar atenção do governo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp