Cidades

Vídeo: assaltos e escuridão na passarela revoltam alunos da Unime na Paralela

Publicado em 21/04/2015, às 10h15   Tony Silva (Twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

O medo e revolta toma conta de alunos da faculdade Unime, da Paralela, que precisam atravessar todos os dias a passarela que liga os dois lados da Avenida, entre a Faculdade de Tecnologia Integral (FTE) Imbuí e o prédio da Advocacia Geral da União (AGU).

Segundo a universitária, Chirlei da Silva Cardozo, apenas um dia na semana uma dupla de policiais militares ficam na passarela entre as 20 e 21 horas. “Se em dias comuns, durante a noite aquela passarela é deserta, imagina nesta segunda-feira (20), que é véspera de feriado para a gente ter que atravessar ali para fazer prova? Isso chega a ser revoltante”, desabafa.

Os alunos relataram a reportagem do Bocão News, que muitos colegas já foram assaltados no local. “Ali se tornou um local de muita facilidade para atuação dos bandidos e os alunos viraram alvos fáceis. Muitos colegas já foram assaltados”, pontua.

A aluna da Unime, Chirlei, informou também a reportagem do site que enviou um e-mail para a Secretaria de Ordem Pública de Salvador (Semop) no mês de fevereiro, mas não obteve nenhuma resposta. Ela enviou um print  da solicitação. 

A reportagem do Bocão News tentou contato com a assessoria de comunicação da Semop, mas não teve as ligações atendidas.

Assista o vídeo feito pelos estudantes:

Publicada no dia 20 de abril de 2015, às 13h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp